quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Na última sexta- feira (22.08), nossos colaboradores tiveram o momento do livro com a editora Planeta. Esse evento é feito para que a editora estreite ainda mais o contato com a livraria e apresente de maneira descontraída seus lançamentos e o que esperam deles.

A Planeta é uma das maiores editoras no Brasil. Focada em publicar apenas literatura ela conta com quatro selos que atingem os mais variados públicos. Os destaques desse mês são:


Muito se comenta sobre a influência que uma formação sólida na infância tem para uma vida adulta saudável, porém pouco se fala do impacto da figura do pai neste processo. Escrito pelo autor best-seller e especialista em relações familiares Dr. Kevin Leman, 12 lições para ser o pai ideal apresenta uma abordagem realista para os pais, desenvolvendo neles as habilidades que precisam para criar seus filhos no mundo real. “Muitos pais vivem um medo constante de fazer algo errado que possa atrapalhar seus filhos. Pensam: ‘Um erro e pronto: meu filho está perdido’, mas não é bem assim!”, explica Leman. “As crianças de hoje não precisam de pais perfeitos, mas de bons pais”, garante. Neste livro, pais terão a oportunidade de aprender como a sua autoridade, exercida de maneira saudável, pode fazer diferença, e como a disciplina – ou a falta dela – pode ser contraprodutiva para os seus filhos.





"Outro dia perguntei para um amigo se ele sentia que as pesssoas interessantes tinham sumido e ele disse que sim. Mais uma corja de amigos recém-separados e na mesma faixa de idade responderam o mesmo. E isso me faz pensar se a gente é que ficou desinteressante, ou se o limbo emocional - nossa casa constante com o passar dos anos e dos relacionamentos - acabou tornando a gente mais exigente e maduro. Ou se realmente anda difícil encontrar conexão emocional numa época em que os aplicativos de pegação, a variedade de opções e a falta de tempo costumam transformar em instantâneos os relacionamentos que já estavam se tornando efêmeros."





Vencer é um desejo de todos, porém poucos conseguem fazê-lo. Para vencer é preciso um conjunto de atitudes e comportamentos e há fatores sobre os quais nem sempre temos controle integral. Sabedoria para vencer aborda alguns deles, que são poderosos instrumentos para dar força e orientação na sua caminhada até a vitória, a realização e a felicidade. A sabedoria é a principal aliada para as batalhas da vida e para vencer desafios. Ela decorre da paz e do equilíbrio, do conhecimento, da maturidade e da experiência; também do contato com a divindade. Este livro traz textos bíblicos, organizados por assunto, selecionados para momentos difíceis. Sempre com comentários devocionais ou mensagens motivacionais, aborda as dificuldades mais comuns de nossas vidas e os meios para lidar com elas. Também contém o livro de Provérbios, escrito por Salomão, considerado o homem mais sábio de todos os tempos e cujas orientações podem ajudar você a enfrentar seus problemas. Por fim, você também encontrará aqui alguns Salmos do Rei Davi e artigos com orientações para a vida pessoal, profissional e financeira. Este verdadeiro guia para a vitória pessoal, escrito pelo vencedor William Douglas, mudará sua vida de uma vez por todas.





Em seu terceiro romance, a autora best-seller (com mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil) presenteia o leitor com uma envolvente história de coragem diante das adversidades e de um destino alterado para sempre pela força de uma paixão. Mauro Larrea jamais imaginou que perderia, por um azar do destino, a fortuna acumulada depois de anos de trabalho árduo. Afogado em dívidas e incertezas, aposta seus últimos recursos em uma jogada imprudente, que lhe dará uma oportunidade para se reinventar. Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher de um marchant de vinhos de Londres, entra de forma misteriosa em sua vida, arrastando-o para um futuro que jamais suspeitou. Da jovem república mexicana à radiante Havana colonial; das Antilhas a Jerez da segunda metade do século XIX, quando o comércio de vinhos com a Inglaterra transformou a cidade andaluz em um lendário enclave cosmopolita. Transitando por todos esses cenários, Destino: La Templanza é um romance sobre glórias e derrotas, minas de prata, intrigas familiares, vinhedos, vinícolas e cidades soberbas cujo esplendor se desvaneceu com o tempo.


A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil. Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos; passando por seu vício em cirurgias plásticas (Andressa chegou a cogitar amputar os dedos, só por que não gostava do tamanho dos pés!), o livro narra a chocante e constrangedora vida que ela levou até a inacreditável experiência de quase morte no coma e a sua busca por redenção.



A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.



Pegar um buquê, durante um casamento, é sinal de bons presságios para as mulheres. E com Katie não foi diferente: emocionada por conseguir ter o arranjo de flores da noiva, ela tem a sensação de que precisa resolver algumas questões em sua vida... entre elas, a sua relação com Rick. Os dois são muito próximos desde o ensino fundamental, mas nunca assumiram um compromisso de fato. Rick sente algo mais por Katie, e isso fica claro em algumas atitudes apresentadas por ele. Será que os dois vão assumir a relação? Como eles encararão as decisões que precisarão tomar a partir do momento em que forem para a faculdade? Só o tempo dirá!



Daniel parece sangrar um pouco a cada crônica que escreve. Trata de amor com a eloquência lírica da juventude e, ao mesmo tempo, com conclusões empíricas, de quem desde muito cedo aprendeu a observar e registrar o comportamento e as relações humanas. Papo de botequim diriam alguns, mas o fato é que seus textos nos despertam os sentidos, nos tiram do estado letárgico: agrada, alivia, incomoda, angustia... Não importa, faz sentir porque faz sentido.



Conhecida por falar de assuntos do cotidiano em seu canal do Youtube, Fabiana Berlotti apresenta nesse livro algumas mudanças necessárias para a vida de toda mulher. Temas como autoestima, relacionamentos, perdão e felicidade são discutidos de maneira divertida e inteligente. Muito próximo de uma conversa entre amigas, este livro pode ajudar a desencadear uma atitude diferente perante a tudo.
"Hoje, o que você tem que fazer é olhar-se, mirar no espelho da alma e fazer um verdadeiro escâner de quem é essa mulher, quais são as suas frustrações e o que não pode mais continuar do mesmo jeito", diz Fabiana. No espaço de um mês, a autora propõe uma mudança a cada dia, todos os dias.


Para conferir o catalogo completo e conhecer um pouco mais sobre a editora basta acessar o SITE. Em parceira com a editora estamos sorteando um kit com uma ecobag e três lançamentos para participar basta acessar nosso facebook.

4 comentários: